Duas subidas de Divisão em vista no Basquetebol Sénior do SC Braga
Quinta-feira , Agosto 13 2020 Periodicidade Diária nº 2542
Principal / Desporto / Duas subidas de Divisão em vista no Basquetebol Sénior do SC Braga

Duas subidas de Divisão em vista no Basquetebol Sénior do SC Braga

As equipas Seniores A e B de Basquetebol do SC Braga encontram-se isoladas com vista à subida de Divisão. O plantel A dos Gverreiros do Minho está a uma vitória de garantir a histórica subida à Proliga.

A formação orientada por João Chaves, José Carlos Costa e José Barros joga no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, com 24 equipas, e conseguiu apurar-se para o grupo da 2ª Fase da Zona Norte que disputa a subida de divisão. Na corrida à Proliga competem o SC Braga, ACR Vale de Cambra, Sangalhos/ABF-Betão, Maia Basket Clube B, CD Póvoa e Olivais FC.

A duas jornadas do fim do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, os minhotos lideram isolados com uma vitória de vantagem sobre o seu adversário direto a ACR Vale de Cambra.

A próxima jornada joga-se no Pavilhão da Nortecoop na Maia, no dia 13 de maio, às 18h30, frente ao Maia Basket Clube B. A última jornada disputa-se em casa, no Pavilhão Municipal de Lamaçães, no dia 20 de maio, às 18h30, recebendo a formação do CD Póvoa.

A equipa Sénior B, orientada por José Moura e Pedro Grenha e constituída apenas por atletas Sub18 e Sub20, está também a realizar uma excelente prova no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina. Na 2ª fase da prova lideram isolados a Série Norte B ao fim da primeira volta.

Nesta série disputam a subida à 1ª Divisão Masculina as equipas do SC Braga B, Ovarense B, Galitos/WEBER, ACA/Terra do Brinquedo, GD Gafanha e Fides GondoBasket.

O SC Braga vai iniciar a segunda volta, deslocando-se a Alfena no dia 12 de maio, às 21h00, para jogar com o clube local o ACA/Terra do Brinquedo e recebe, em seguida, o Galitos/WEBER, no dia 16 de maio, às 21h15, no Pavilhão Municipal de Lamaçães.