Sábado, Dezembro 4, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaDuas empresas de Braga multadas em 24 mil euros por descargas no...

Duas empresas de Braga multadas em 24 mil euros por descargas no Rio Este

GNR

Duas empresas de Braga foram multadas pela GNR no valor de 24 mil euros por descargas ilegais no rio Este.

Segundo a força de segurança, a primeira descarga ocorreu no passado dia 25 de março, em que uma das empresas colocou betão sem autorização da entidade administrativa, impermeabilizado as margens do rio em alguns pontos até ao plano de água. Além da multa, a situação foi remetida à Agência Portuguesa do Ambiente.

Outra das descargas aconteceu esta terça-feira na zona industrial no rio Este. Após diligências policiais, foi detetada a origem da descarga, tendo a empresa sido multada em 24 mil euros.

A GNR de Braga, através do SEPNA, levou a cabo diversas ações de prevenção e fiscalização a descargas poluentes em vários recursos hídricos no distrito de Braga.

Nestas ações, realizadas entre 26 e 30 de março, detetaram uma descarga de águas residuais no rio Torto, tendo sido elaborado um auto de notícia pelo crime de poluição e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.

Também na ribeira de Couros, no concelho de Guimarães, foi identificada a origem da rejeição de águas resíduas domésticas, onde a GNR elaborou um auto de contraordenação, que foi encaminhado para a Agência Portuguesa do Ambiente.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS