Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroDstelecom leva fibra a todas as freguesias de Terras de Bouro

Dstelecom leva fibra a todas as freguesias de Terras de Bouro

© dstelecom

A dstelecom está a reforçar a rede de fibra ótica em Terras de Bouro, garantindo a cobertura de 98% do concelho, num total de cerca de 5.300 famílias, até novembro 2021.

Com este investimento, todas as freguesias de Terras de Bouro irão dispor do serviço de banda larga, beneficiando de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade.

Durante o mês de setembro, este reforço irá ocorrer em Campo Gerês, em Carvalheira, na União de freguesias de Chamoim e Vilar e, ainda, em Vilar da Veiga, com vista a levar conectividade a mais 930 famílias.

Até novembro, e ainda no âmbito deste projeto de expansão, a fibra ótica da dstelecom chegará a mais 1.400 famílias em Balança, Ribeira, Souto, Valdosende e a União das freguesias de Cibões e Brufe.

De acordo com a dstelecom, “esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS