Dois homens detidos por burla com telemóvel no Gerês
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Ocorrências / Dois homens detidos por burla com telemóvel no Gerês

Dois homens detidos por burla com telemóvel no Gerês

A GNR deteve dois homens de 19 e 29 anos, esta quarta-feira, em Amares, após prática de burla na Albufeira da Caniçada, no Gerês.

A vítima, um homem de 23 anos, apresentou uma denúncia por burla, informando aos militares da GNR que tinha sido abordado na praia fluvial por dois indivíduos. Os suspeitos estavam a vender um telemóvel, de valor comercial de 1.000 euros por 170 euros. O homem acabou por aceitar, entregando-lhes o montante solicitado e, quando os suspeitos se deslocaram ao carro para supostamente ativar o cartão, colocaram-se em fuga para parte incerta.

A GNR desenvolveu diligências que permitiram localizar os suspeitos no mesmo dia, na Estrada Nacional 308, que liga o Gerês a Amares, tendo sido intercetados e detidos.

Foi recuperado o dinheiro da burla, assim como a caixa de telemóvel utilizada para ludibriar a vítima. Foram ainda apreendidos dois bastões de madeira que eram transportados no veículo.

Os dois indivíduos foram detidos pelo crime de burla simples e posse de arma ilegal e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Gerês.