
Inaugurada esta terça-feira, na Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, a exposição “Vivemos na ânsia do tempo que corre”, da autoria de Natacha Miranda Fontes, Susana de Castro e Fernando Machado, estará patente nas instalações da Autarquia local até ao dia 30 de julho e pode ser visitada no horário de funcionamento.
A inauguração contou com a participação de várias pessoas ligados à arte, sendo a exposição composta por 24 telas pintadas a óleo sobre algodão, interpretadas por três gerações distintas de autores e moldadas pelo seu tempo.
De acordo com Daniel Pinto, presidente da Junta de São Vicente, “esta é uma exposição que tem dois objetivos distintos, relacionados com aquela que é a missão da junta de freguesia. O primeiro, divulgar o trabalho de artistas e autores bracarenses. São Vicente orgulha-se de ser uma das casas da cultura para estes autores, estando certos que divulgar o que é feito no nosso território é uma missão fundamental. O segundo grande objetivo, prendendo-se diretamente com o impacto da exposição, que passa por através da arte conseguirmos desafiar quem contempla as obras, a refletir sobre as questões do quotidiano de cada um de nós, que retratando o dia-a-dia consegue-se isso mesmo”.
A iniciativa, que contou também com a presença de vários elementos da Assembleia Municipal de Braga e da Autarquia, insere-se numa dinâmica própria que o executivo da Freguesia tem imprimido nas atividades que tem vindo a desenvolver.
“Estamos contentes por ver dezenas de pessoas logo no primeiro dia a viver e sentir cultura na casa dos Vicentinos, importa continuar este caminho. As atividades de pintura que também se desenvolvem na Junta de Freguesia, permitem que qualquer um se possa dedicar à arte, aprendendo várias e novas técnicas”, finalizou Daniel Pinto.