Diogo Morgado está no Gerês em gravações de nova série da RTP
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Região / Terras de Bouro / Diogo Morgado está no Gerês em gravações de nova série da RTP

Diogo Morgado está no Gerês em gravações de nova série da RTP

O ator Diogo Morgado, juntamente com a equipa de produção da nova série da RTP “Fernão Lopes – O Soldado Desconhecido”, encontra-se no Gerês em filmagens para a nova série.

Após as gravações que decorreram no Mosteiro de Tibães, em Braga, a equipa de produção escolheu as freguesias de Campo do Gerês e da Carvalheira, em Terras de Bouro, para dar continuidade às filmagens da história passada no século XVI.

A série retrata a época do século XVI, recriando a Goa Velha da Índia. Baseada no livro “O Outro Exílio: a história fascinante de Fernão Lopes, da Ilha de Santa Helena e de um paraíso perdido”, de Abdul Rahman Azzam, a série conta com as participações de Diogo Morgado, João Reis, Fernando Rodrigues e Suhani Ghandi, atriz britânica com ascendência indiana.

A história de Fernão Lopes remonta ao século XVI na ilha de Santa Helena no Atlântico do Sul. Este soldado português foi torturado numa rebelião contra o Império Português em Goa e, a caminho para Portugal, decidiu exilar-se na ilha durante mais de 20 anos.

Ana Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro, e o presidente da Junta de Freguesia do Campo do Gerês estiveram presentes nas filmagens que estão a decorrer no concelho até 25 de outubro.