Domingo, Junho 13, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroDiogo Morgado está no Gerês em gravações de nova série da RTP

Diogo Morgado está no Gerês em gravações de nova série da RTP

CM Terras de Bouro

O ator Diogo Morgado, juntamente com a equipa de produção da nova série da RTP “Fernão Lopes – O Soldado Desconhecido”, encontra-se no Gerês em filmagens para a nova série.

Após as gravações que decorreram no Mosteiro de Tibães, em Braga, a equipa de produção escolheu as freguesias de Campo do Gerês e da Carvalheira, em Terras de Bouro, para dar continuidade às filmagens da história passada no século XVI.

A série retrata a época do século XVI, recriando a Goa Velha da Índia. Baseada no livro “O Outro Exílio: a história fascinante de Fernão Lopes, da Ilha de Santa Helena e de um paraíso perdido”, de Abdul Rahman Azzam, a série conta com as participações de Diogo Morgado, João Reis, Fernando Rodrigues e Suhani Ghandi, atriz britânica com ascendência indiana.

A história de Fernão Lopes remonta ao século XVI na ilha de Santa Helena no Atlântico do Sul. Este soldado português foi torturado numa rebelião contra o Império Português em Goa e, a caminho para Portugal, decidiu exilar-se na ilha durante mais de 20 anos.

Ana Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro, e o presidente da Junta de Freguesia do Campo do Gerês estiveram presentes nas filmagens que estão a decorrer no concelho até 25 de outubro.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS