Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioBragaDiogo Couto candidata-se à liderança da JSD Braga

Diogo Couto candidata-se à liderança da JSD Braga

Diogo Couto

Diogo Couto vai candidatar-se à liderança da JSD Braga, apresentando-se com um projeto “dinâmico e inclusivo para fazer da JSD Braga um espaço onde todos contam”.

O candidato defende que a JSD Braga “tem que primar por um papel mais ativo e inclusivo dos seus militantes, onde estes possam efetivamente participar e fazer política”. Para o jovem, a JSD “tem que ser a voz da juventude, mas a massa crítica que pense nos desafios para o futuro do concelho. Para este a estrutura não poderá ser lugar apenas de encontro, mas sim de atividade e pensamento político estruturado, que contribua para o processo de decisão autárquico”.

“A JSD Braga tem que ser um espaço que cative os seus militantes, independentemente das suas ideias ou posturas, não podendo ninguém ser deixado de lado”, sublinha.

Para Diogo Couto, “a JSD tem que voltar ao papel dos seus primórdios e estar próxima dos jovens e da sociedade civil e não se fechar dentro de si própria. Não pode a estrutura continuar a desperdiçar os inúmeros jovens que dão cartas na sua vida profissional e na sociedade civil, os que fazem política de forma abnegada e têm a sua carreira foram desta. Na política está-se e por isso é que temos que garantir continuamos atentos aos problemas reais das pessoas”, lembrando “aqueles que são reconhecidos pela sociedade e que a estrutura não os soube acolher”.

O candidato defende que os militantes da JSD “têm que contar todos”. “É preciso que se dê espaço a qualquer militante para participar ativamente na vida da estrutura, precisamos de todos, de todas as freguesias, de todos os braços e cabeças”, reforça.

O representante da lista T refere que o seu projeto conta com uma equipa representativa de todo o concelho, “com provas dadas nas mais diversas áreas e motivada para operar uma verdadeira união, onde todos contam”.

As eleições para a liderança da JSD Braga são já na sexta-feira, dia 19, na sede do PSD, das 18:00 às 22:00.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS