Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de Famalicão“Dias à Mesa” promove bacalhau em Famalicão

“Dias à Mesa” promove bacalhau em Famalicão

© CM Famalicão

Depois do sucesso da famosa, a iniciativa “Dias à Mesa” vai promover no fim de semana o tradicional bacalhau.

A iniciativa decorre entre 8 e 11 de julho, nos restaurantes aderentes que são o Alfa; Amaury; Barão; Bis – Pasta & Risotto; Bisconde; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Com Requinte; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Fondue; Garfo Dourado; Moutados; O Caçarola; OPrato; Outeirinho; Páteo das Figueiras; Príncipe; Refresco; Sabores do Algarve; Sara Cozinha Regional e Vinha Nova.

O bacalhau é um dos símbolos mais fortes da gastronomia portuguesa e, mais do que um peixe apreciado de norte a sul do país, é também um alimento que conta parte da história de Portugal.

Refira-se que a iniciativa “Dias à Mesa” arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as inesquecíveis vivências culturais do município. A pandemia provocada pela Covid-19 veio alterar o conceito da iniciativa, privando as pessoas dos eventos, mas mantendo as experiências gastronómicas de excelência.

Uma das novidades dos Dias à Mesa é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS