Dia de Todos os Santos com pouca afluência aos cemitérios de Braga
Segunda-feira , Novembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2651
Principal / Braga / Dia de Todos os Santos com pouca afluência aos cemitérios de Braga

Dia de Todos os Santos com pouca afluência aos cemitérios de Braga

Cemitério de Gualtar

O Dia de Todos os Santos foi celebrado este ano sem cerimónias religiosas e com restrições devido à pandemia da Covid-19.

Com a maioria dos cemitérios de portas abertas neste dia 1 de novembro, a população cumpriu as restrições impostas por cada Junta de Freguesia do concelho de Braga. Ao longo do dia, os cemitérios registaram pouca afluência.

Vários autarcas das Juntas de Freguesia usaram as redes sociais para agradecer publicamente à população pelo cumprimento das regras emanadas.

“No atual cenário de pandemia e perigo de contágio que todos atravessamos, os sequeirenses e familiares dos nossos entes queridos deram-nos razão. Todos cumpriram as regras e as recomendações. Obrigado a todos, pois com este rigor e civismo, todos vamos ficar bem”, agradeceu o Executivo de Sequeira.

“A Junta de Freguesia vem publicamente agradecer o sentido de responsabilidade e o civismo da população de Merelim São Paio, Panoias e Parada de Tibães no cumprimento das regras na visita aos respectivos cemitérios. Um bem haja a todos”, escreveu o presidente de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães.

Também a Autarquia de Gualtar congratulou a comunidade “o enorme civismo e sentido de responsabilidade de toda a população, no cumprimento das regras, durante o dia de hoje e ontem, na visita ao cemitério”.

Também a Junta de Freguesia de Espinho e a União de Real, Dume e Semelhe parabenizaram a população.