Dia da Europa comemorado pelo Centro de Juventude de Braga
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Notícias / Dia da Europa comemorado pelo Centro de Juventude de Braga

Dia da Europa comemorado pelo Centro de Juventude de Braga

O Centro de Juventude de Braga assinala o Dia da Europa com evento ao vivo no Facebook. Para comemorar este dia, o Centro vai juntar, a partir do auditório, a companhia de teatro “Tin.Bra” para a apresentação de uma peça de teatro, seguindo-se uma conversa com os atores e convidados.

O evento será transmitido ao vivo amanhã, dia 9 de maio, a partir das 21h30 no Facebook do Centro de Juventude de Braga.

“Será bom voltar a ver atores do Tin.Bra em palco mesmo que, por enquanto, ainda sem público, e dar também um contributo a uma Europa que estará sempre em construção. Tal como Robert Schuman referia, a Europa não se fará de uma só vez, nem de acordo com um plano único. Far-se-á através de realizações concretas que criarão, antes de mais, uma solidariedade de facto”, sustenta Pedro Couto Soares, diretor do Centro de Juventude de Braga.

Segue-se, por volta das 22h00, também em direto no Facebook, uma conversa com os atores e convidados relevantes no setor da juventude. Pedro Couto Soares adianta que “apesar de, atualmente, vivermos uma nova realidade, acreditamos que não podemos deixar de celebrar a Europa e o projeto Europeu. Assim, este será um momento para pensar e refletir sobre questões importantes que não deixaram de nos preocupar, também, durante estes tempos”.

Programa:

  • 21h30 – Peça de Teatro pela companhia de Teatro Tin.Bra – “[Apátrida15]”
  • 22h00 – Conversa com os atores e convidados
    • Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Rita Saias
    • Presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis, Tiago Rego
    • Presidente da Erasmus Student Network  Minho, Pedro Barbosa
    • Joaquim Freitas – Membro do Comité Europeu de Escutismo
    • Moderação: Pedro Soares (Diretor Centro de Juventude de Braga)

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.