Sábado, Novembro 27, 2021
8.6 C
Braga
InícioPaísDGS quer acelerar vacinação contra Gripe e dose de reforço contra a...

DGS quer acelerar vacinação contra Gripe e dose de reforço contra a Covid-19

DR

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, este domingo, que o processo de vacinação contra a gripe e a dose de reforço contra a Covid-19 “vai acelerar a partir de amanhã”. Nos próximos dias estão agendadas 350 mil vacinas contra a gripe.

“A DGS entende ser prioritária a vacinação contra a gripe, tendo sido já vacinadas cerca de 811.000 pessoas, das quais quase 271.000 nas farmácias, e estando aproximadamente 350.000 agendadas para os próximos dias. O processo de vacinação contra a gripe e a dose de reforço contra a Covid-19 vai, assim, acelerar a partir de amanhã”, informou a autoridade de saúde.

Relativamente à dose de reforço, foram vacinadas 351 mil pessoas, das 840 mil elegíveis à data de hoje, ou seja 42% desse universo. Ao todo há “1.500.000 utentes que estarão elegíveis para a dose de reforço até meados de dezembro”, disse a DGS.

“Os utentes elegíveis para a dose de reforço são os que têm idade igual ou superior a 65 anos e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias. A estes  acrescem os utentes com menos de 65 anos com condições de imunossupressão,  que sejam habilitados pelo seu médico, mediante uma declaração eletrónica”, sublinha ainda.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS