DGS limita Festa do Avante a 16.563 pessoas em simultâneo
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / País / DGS limita Festa do Avante a 16.563 pessoas em simultâneo

DGS limita Festa do Avante a 16.563 pessoas em simultâneo

O parecer com as normas para a Festa do Avante foi divulgado, esta segunda-feira, pela Direção Geral da Saúde (DGS). O evento vai realizar-se entre os dias 4 e 6 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal, limitado a 16.563 pessoas em simultâneo, de acordo com o parecer técnico da DGS.

O parecer proíbe também a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h00, excepto na zona da restauração. O distanciamento físico de dois metros entre pessoas terá que ser respeitado, excepto se forem coabitantes. Todos os corredores de circulação terão de ter sinalética para evitar o cruzamento de pessoas. Os espetáculos terão de ter bancos para que os espetadores assistam sentados, respeitando, assim, o devido distanciamento.

O documento recomenda ainda que “a organização deve garantir, a todos os trabalhadores e colaboradores, informação sobre a infeção por SARS-COV-2 e a Covid-19, e sobre o Plano de Contingência do evento, especialmente em matéria de reconhecimento e atuação perante um caso suspeito”.