Dez mil máscaras descartáveis e 500 kits médicos de proteção chegam a Braga
Domingo , Setembro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2580
Principal / Notícias / Dez mil máscaras descartáveis e 500 kits médicos de proteção chegam a Braga

Dez mil máscaras descartáveis e 500 kits médicos de proteção chegam a Braga

Foto: Ricardo Rio

As 10 mil máscaras médicas descartáveis e 500 kits médicos de proteção individual oferecidas pela cidade chinesa de Shenyang ao Município de Braga chegaram esta terça-feira a Braga.

“São gestos como este que fazem toda a diferença no momento em que vivemos. Braga e os bracarenses recebem este material com enorme gratidão e certamente não vão esquecer este gesto de enorme altruísmo por parte destas instituições”, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Ricardo Rio aproveitou para agradecer à empresa bracarense Torrestir que com, o seu apoio, a oferta chegou hoje e será agora distribuída pelas diversas instituições sociais do concelho e serviços Municipais. O material chegou a Portugal no domingo num avião da TAP fretado pelo Estado Português e foi transportado para Braga pela Torrestir. “O Município de Braga agradece ao Governo de Portugal que fretou o avião e ao Embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte que, juntamente com o seu pessoal, foi fundamental para transportar este material para Portugal”, disse o presidente.

O presidente agradeceu também à Pocargil, empresa da Póvoa de Lanhoso, que fez também uma doação de 20 mil máscaras.