SC Braga qualifica-se para os quartos de final da Taça de Portugal
Sábado , Janeiro 16 2021 Periodicidade Diária nº 2698
Principal / Desporto / Futebol / SC Braga qualifica-se para os quartos de final da Taça de Portugal

SC Braga qualifica-se para os quartos de final da Taça de Portugal

SC Braga

O SC Braga qualificou-se esta tarde para os quartos de final da Taça de Portugal, ao bater o Torreense por 5-0.

Rolando inaugurou o marcador ao minuto 24’. Novais insistiu na sequência de um canto, o avançado avança e cabeceira para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Galeno cruza rasteiro para o coração da área onde aparece Abel Ruiz e amplia a vantagem. O lance foi analisado pelo VAR, mas o árbitro Hugo Silva confirmou a posição de Abel Ruiz e valida o golo. Aos 51’, canto de Novais com Abel Ruiz a desviar ao primeiro poste, a bola sobra para Ricardo Esgaio que atira de pé esquerdo para o fundo da baliza. Hugo Silva ouviu novamente o VAR e validou o golo dos Gverreiros do Minho.

Dez minutos depois, Abel Ruiz bisa na partida. O guarda-redes do Torreense ainda defendeu o primeiro remate de Ricardo Horta, mas à segunda não conseguiu evitar o remate de Abel Ruiz.

Já no período dos descontos, Ricardo Horta cai na grande área depois de falta de Aílson Tavares. Vitor Oliveira converteu com sucesso a grande penalidade, fixando o resultado final.

Recorde-se que o SC Braga já conquistou a prova rainha por duas vezes. Na época 1965/1966 venceu o Vitória de Setúbal por 1-0 com um golo de Perrichon. Em 2015/2016 conquistou a segunda Taça de Portugal frente ao FC Porto, vencendo por 4-2 nas grandes penalidades.