SC Braga carimba passagem aos oitavos da Taça de Portugal com goleada
Quinta-feira , Janeiro 21 2021 Periodicidade Diária nº 2703
Principal / Desporto / Futebol / SC Braga carimba passagem aos oitavos da Taça de Portugal com goleada

SC Braga carimba passagem aos oitavos da Taça de Portugal com goleada

O SC Braga venceu o Olímpico do Montijo por 0-7 e garantiu a passagem para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Aos 28 minutos, Abel Ruiz inaugurou o marcador. Um passe de André Horta para o avançado que atirou para o fundo das redes e faz o primeiro da noite.

Dois minutos depois, André Horta volta a estar em destaque a cruzar de trivela para Paulinho que amplia a vantagem para o clube bracarense.

Aos 72′, canto de João Novais. Miguel Lázaro, guarda-redes do Olímpico do Montijo, ainda defendeu o cabeceamento de Tormena, mas a bola vai ao poste e sobra para a recarga de Ricardo Horta, que assina o terceiro.

Quatro minutos depois, penálti para o SC Braga com Rodolfo Simões a derrubar Zé Carlos e João Novais a bisar ao converter com sucesso a grande penalidade.

Aos 85 minutos de jogo, Tormena cabeceia de forma certeira e assinala o quinto golo da noite. Passado um minuto é a vez de Galeno a marcar com grande movimentação. Miguel Lázaro ainda tocou na bola, mas esta só parou no fundo das redes.

Já perto do final, Galeno desmarca Abel Ruiz que mete para o coração da grande área com Iuri Medeiros a desviar e a fazer o sétimo tento.

O SC Braga segue, assim, à próxima fase da competição, juntando-se ao Ac. Viseu, Sporting, Fafe, Rio Ave, Estoril, Moreirense, Santa Clara, FC Porto, Benfica, Torreense e Estrela da Amadora.