Liga Portugal anuncia minuto de silêncio por Vítor Oliveira
Segunda-feira , Janeiro 18 2021 Periodicidade Diária nº 2700
Principal / Desporto / Futebol / Liga Portugal anuncia minuto de silêncio por Vítor Oliveira

Liga Portugal anuncia minuto de silêncio por Vítor Oliveira

Morreu o treinador Vítor Oliveira, antigo técnico do Gil Vicente. O treinador de 67 anos estava a fazer uma caminhada na zona de Matosinhos e sentiu-se mal.

A Liga Portugal anunciou um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana, juntando-se a Reinaldo Teles, José Bastos e Maradona.

“Numa semana marcada pelo luto de Reinaldo Teles, José Bastos e Maradona, a Liga Portugal presta também  homenagem ao treinador Vítor Oliveira, que faleceu hoje, aos 67 anos, e que ficará para sempre na história do Futebol Profissional. Será prestada  ao treinador a devida homenagem, com um minuto de silêncio”, disse a Liga Portugal.

Pedro Proença, presidente da Liga, lamentou profundamente o falecimento de Vítor Oliveira, técnico responsável por onze subidas ao principal escalão do futebol português.

“Esta é uma notícia que não queremos receber. Não quando se trata de alguém que não está doente, que está na plenitude da sua vida e que adora, respira futebol. Ainda há dias, o nosso amigo Vitor esteve na Liga, a dar uma aula da pós-graduação. Tão bom foi ouvi-lo. Dizem dele que era o campeão das subidas, e foram onze. Não era, era um campeão dos treinos, da liderança e do futebol. Que semana dura e estranha esta, que nos leva os mais queridos. O Futebol e a sociedade continuam a ficar mais pobres”, lamentou Pedro Proença.

Também ex-jogador, Vítor Oliveira iniciou a carreira de treinador na temporada 1978-79, orientou ao longo da sua carreira FC Famalicão, Portimonense, FC Maia, FC Paços de Ferreira, Gil Vicente FC, Vitória SC, A. Académica, UD Leiria, SC Braga, Belenenses, Rio Ave FC, Moreirense FC, SC Leixões, CD Trofense, CD Aves, FC Arouca, CF União da Madeira e GD Chaves.