Lenda do SC Braga "Bino Trivelas" celebra 80 anos
Domingo , Janeiro 24 2021 Periodicidade Diária nº 2706
Principal / Desporto / Futebol / Lenda do SC Braga “Bino Trivelas” celebra 80 anos

Lenda do SC Braga “Bino Trivelas” celebra 80 anos

Albino Aguiar Sousa, conhecido como “Bino Trivelas”, lenda de futebol do SC Braga, celebra hoje 80 anos. A estrela do clube bracarense foi um dos heróis na conquista da primeira Taça de Portugal no dia 22 de maio de 1966.

O antigo extremo dos Gverreiros do Minho ganhou a alcunha pela forma como chutava a bola e dele partiu o passe para o argentino Perrichon, que marcou o único golo do SC Braga na conquista da Taça de Portugal contra o Vitória de Setúbal.

Bino Trivelas jogou no SC Braga entre 1956 e 1974, tendo realizado 125 jogos e marcado 28 golos. Foi Campeão Nacional da 2ª Divisão em 1964, ganhou a Taça de Portugal em 1966 e jogou na primeira partida do clube bracarense na Europa.

Amigos da lenda aproveitaram as redes sociais para dar os parabéns ao Gverreiro do Minho que deixou a sua marca no futebol português.

Evandro Lopes, um dos responsáveis da Associação “Os Bravos da Boa Luz” e amigo do ex-jogador partilhou uma fotografia a parabenizá-lo e a agradecer as alegrias que proporcionou aos bracarenses.