Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioPaísDesconfinamento. O que muda a partir desta segunda-feira.

Desconfinamento. O que muda a partir desta segunda-feira.

Centro Comercial Nova Arcada

Quase todo o país avança esta segunda-feira, 19 de abril, para a terceira fase do plano de desconfinamento. No entanto, há concelhos que vão manter-se na segunda fase e quatro retornam para a primeira.

Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior voltam à primeira fase, enquanto que Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela mantêm-se na segunda fase.

Em Portugal, mesmo nos concelhos que não desconfinam, o ensino presencial do ensino secundário e superior vai ser retomado a partir de amanhã.

Exceptuando os concelhos que se encontram na primeira e segunda fase do plano de desconfinamento, reabrem os centros comerciais, teatros, auditórios e salas de espetáculo, devendo. As salas de cinema e de espetáculos devem fechar às 22:00 durante a semana e às 13:00 aos fins de semana.

As lojas de cidadão vão reabrir com atendimento presencial mediante marcação.

Os restaurantes, cafés e pastelarias poderão abrir no interior com o máximo de quatro pessoas por mesa. Já nas esplanadas, o máximo será de seis pessoas. A restauração deve fechar às 22:30 à semana e às 13:00 aos fins de semana.

Também o exercício físico volta a ser permitido ao ar livre com o máximo de seis pessoas por grupo, assim como as modalidades desportivas de médio risco.

Os casamentos e batizados voltam a ser permitidos, mas limitados a 25% da capacidade de ocupação dos espaços onde decorram.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS