Quarta-feira, Junho 19, 2024
20.6 C
Braga
BragaDescentrar leva cultura a 18 freguesias de Braga ao longo do ano

Descentrar leva cultura a 18 freguesias de Braga ao longo do ano

© CM Braga

Arranca este sábado mais uma edição do Descentrar, programa promovido pela Câmara Municipal de Braga, que irá levar cultura a 18 freguesias do concelho até ao final do ano.

“É muito gratificante perceber o interesse e a solicitação das Juntas de Freguesia para que o Descentrar possa ir ao encontro dos territórios. A cultura é central na nossa estratégia, mas não tem que ser no centro, porque nós temos por todo o território uma população ávida de participar em atividades culturais e é responsabilidade do Município levar a cultura até cada uma das freguesias”, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal.

A iniciativa, que tem como objetivo dar a conhecer o território através da promoção de espetáculos culturais, começa em Padim da Graça, às 15:00, com o trilho pedestre “Entre o Cávado e o Monte São Filipe”. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do Eventbrite.

Às 18:00, no Salão Polivalente de Padim da Graça, realiza-se o concerto comentado com a soprano Marta Martins e a Orquestra Sinfonietta de Braga.

O programa completo do Descentrar pode ser consultado aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES