Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioBragaDeputado José Maria Cardoso é cabeça de lista do Bloco de Esquerda...

Deputado José Maria Cardoso é cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Braga

© Bloco de Esquerda

A candidatura bloquista apresentou-se em Braga, liderada mais uma vez por José Maria Cardoso, que prestou contas do trabalho desenvolvido neste período de tempo de legislatura, conjuntamente com a deputada Alexandra Vieira. 

Os deputado e a deputada do BE eleitos por Braga apresentaram projetos de resolução, questionaram o Governo em diferentes pastas ministeriais  sobre variadas matérias que passam por questões laborais, ambientais, económicas, sociais ocorridas nos concelhos do distrito, concretamente o de Braga.  Fizeram visitas a locais variados e participaram em diversas iniciativas, mesmo com as restrições próprias do período pandémico, acompanhando sempre de perto todos os problemas que tiveram conhecimento, muitas das vezes por iniciativa própria, outras por solicitação das populações ou organizações representativas. 

Noutro âmbito, o cabeça-de-lista às eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, apresentou propostas essenciais e concretas para o distrito.

Afirmou que “é primordial discutir política de modo a responder de forma objetiva e imediata aos problemas concretos das populações, bem como criar condições de debate para equacionar intervenção em problemas estruturais que afetam o território e as pessoas”. 

Revelou ainda que uma das grandes preocupações são “as assimetrias existentes no distrito, nomeadamente o peso ainda grande e esquecido da ruralidade e de um interior despovoado e sem serviços, enquanto que os grandes centros urbanos apresentam problemas inerentes a um crescimento sem planeamento”, disse.

Mais apoios para as empresas e mais atenção para a atividade agrícola e florestal são prioridades para o BE para fixar as populações, bem como a aposta nos serviços públicos, frisou. Identificou como essenciais o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública e uma rede de transportes entre os concelhos que permitam reduzir a utilização do automóvel, contribuindo para a descarbonização e o combate às alterações climáticas. 

Nesta apresentação esteve presente Alexandra Vieira, que volta a ser a segunda candidata por Braga, bem como outros candidatos do concelho, como Cristina Andrade, Maximiliano Pereira, Norberta Grilo e Pedro Ferreira.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS