Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioPaísDebate virtual junta especialistas que partilham a melhor forma de viver com...

Debate virtual junta especialistas que partilham a melhor forma de viver com asma

DR

Sobreviver ou viver com asma? A questão coloca-se a muitas pessoas com asma que, apesar de preferirem a segunda hipótese, são muitas vezes dominadas pela doença. Esta pergunta transforma-se agora no tema de um webinar, agendado para o dia 30 de abril, entre as 18:30 e 20:00, onde vários especialistas vão deixar conselhos e orientações sobre a melhor forma de gerir a doença, para que quem tenha o diagnóstico possa viver e não apenas sobreviver.

Um encontro com transmissão nas páginas de Facebook da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), da AstraZeneca Portugal, do Registo de Asma Grave Portugal (REAG), da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica e da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Moderado pela jornalista Fernanda Freitas, as apresentações do webinar estarão a cargo do médico Mário Morais de Almeida e da professora Helena Pité, da APA.

João Marques, imunoalergologista, irá falar sobre “As novas evidências no tratamento da asma e a problemática do uso excessivo de corticoterapia oral”, ao qual se segue Isabel Manita, endocrinologista, que terá a seu cargo a tarefa de explicar “O impacto da utilização de corticosteroides orais frequentemente e/ou a longo prazo” e José Costa, pneumologista, que irá apresentar as “Estratégias para um tratamento de sucesso”.

“Viver com asma” é uma experiência que Maria Manuela Lopes conhece bem e que irá partilhar, na primeira pessoa, e à qual se seguirá um momento de perguntas e respostas, com o esclarecimento de dúvidas por parte dos palestrantes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS