Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaDaniel Pinto reúne com Transportes Urbanos de Braga para “garantir reforço de...

Daniel Pinto reúne com Transportes Urbanos de Braga para “garantir reforço de linhas”

© Daniel Pinto

Daniel Pinto, candidato da coligação Juntos por Braga à Junta de São Vicente, reuniu com os Transportes Urbanos de Braga para debater o futuro da mobilidade na freguesia.

Para o líder da coligação, “esta foi uma reunião fundamental para comunicarmos aos Transportes Urbanos de Braga algumas das preocupações dos vicentinos. Saímos com a garantia do reforço da frequência nas linhas da freguesia, fruto da aquisição de novas viaturas, desta forma pretendemos promover as dinâmicas de circulação de transporte público entre as urbanizações da freguesia e a articulação com eixos fundamentais da cidade”, disse Daniel Pinto.

Para a coligação, o tema da mobilidade “é fundamental para a construção da freguesia de futuro e as preocupações dos vicentinos poderem ser correspondidas com pequenas e cirúrgicas intervenções. Falamos também da transformação da mobilidade na cidade e nos novos investimentos que se preveem aconteçam brevemente, nomeadamente, o investimento em mais veículos amigos do ambiente e a implementação do ‘metrobus’, com consequências positivas para os vicentinos”.

Daniel Pinto acrescentou que “São Vicente é uma freguesia central, com um dinamismo considerável no concelho de Braga. Queremos mais transporte público a circular na nossa freguesia e reforço e melhoria dos abrigos para estimular a utilização dos passageiros”.

A coligação definiu a mobilidade “com um tema prioritário para o seu projeto político, promovendo projetos de educação e novas práticas para a circulação comunitária, apostando em ações pedagógicas, estando a estudar um modelo de gestão do equipamento municipal, onde se encontra sediada a escola de prevenção rodoviária”.

A coligação solicitou, ainda, à administração dos Transportes Urbanos de Braga, a extensão de várias linhas para a urbanizações com grande densidade populacional, correspondendo “aos anseios dos moradores e instituições”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS