Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaDaniel Pinto reúne com BragaHabit para apresentar preocupações com habitação em São...

Daniel Pinto reúne com BragaHabit para apresentar preocupações com habitação em São Vicente

© Daniel Pinto

A lista da coligação “Juntos por Braga” candidata à Junta de São Vicente reuniu com a BragaHabit – Empresa Municipal de Habitação de Braga, para discutir um conjunto de assuntos relacionados com a habitação na freguesia.

Para o candidato pela coligação Daniel Pinto, “procuramos demonstrar juntos dos responsáveis da BragaHabit a importância de proceder à requalificação das habitações nas Andorinhas. É fundamental criar novas e melhores condições para os moradores, acreditamos que esta deverá ser uma prioridade para o próximo executivo municipal, cá estaremos para exigir esta melhoria nas casas.”

Este encontro surge na sequência de um trabalho de auscultação junto das instituições e pessoas da comunidade, respondendo à “necessidade de transmitir as preocupações do vicentinos aos agentes de poder e decisão municipal”.

De acordo com Daniel Pinto, líder da candidatura dos Juntos por Braga à Junta de São Vicente, o encontro “permitiu perceber que existe um conjunto de iniciativas que visa a melhoria das condições de vida da comunidade vicentina, nomeadamente com a estratégia local de habitação e o reforço orçamental para os apoios ao arrendamento”.

A coligação “Juntos Somos São Vicente” considera a habitação como u”ma das suas prioridades para os próximos anos de governação, sendo certo que, o trabalho em articulação com a BragaHabit é fundamental para continuar um caminho de desenvolvimento e reforço da qualidade de vida da comunidade”.

Para Daniel Pinto, “as estratégias criadas entre executivo de freguesia e executivo municipal, devem sempre contar com a auscultação aos moradores e associações. É notório o excelente trabalho desenvolvido pelas associações de moradores, acreditamos que o trabalho em rede trará como consequência direta a melhoria da vida de todos os habitantes das Andorinhas.”

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS