Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioDesportoFutebolCristiano Ronaldo é o primeiro vencedor a conquistar o prémio 'Talento que...

Cristiano Ronaldo é o primeiro vencedor a conquistar o prémio ‘Talento que Marca o Mundo’

© Liga Portugal

Cristiano Ronaldo ganhou a primeira edição do prémio “Talento que Marca o Mundo”, atribuído pela Liga Portugal, anunciou hoje organismo que rege o futebol profissional em Portugal.

“De recorde em recorde e sempre apostado em continuar a fazer história. Esta é a mentalidade inigualável de Cristiano Ronaldo que continua a elevar ao expoente máximo o talento oriundo das competições da Liga Portugal pelo mundo, conquistando, assim, a primeira edição do prémio ‘Talento que Marca o Mundo'”, referiu a Liga Portugal.

Para o organismo, esta distinção “pretende destacar o vasto contingente de jogadores e treinadores cujo talento despoletou no Futebol Profissional e que resulta de uma votação promovida pelos Embaixadores da Liga Portugal, que, por unanimidade, decidiram premiar o incrível mês de setembro do capitão da seleção nacional”.

De regresso ao Manchester United, Cristiano Ronaldo apontou três golos em igual número de jogos na Premier League, tendo somado mais dois tentos nos dois encontros que disputou na Liga dos Campeões. Um registo goleador que se estendeu também à seleção, onde Cristiano “bisou” frente à República da Irlanda, tornando-se, assim, no jogador com mais golos apontados na história das seleções, superando o recorde do iraniano Ali Daei.

Na hora de receber mais uma distinção para o seu vasto palmarés, “CR7” agradeceu à Liga Portugal pela distinção e frisou o importante contributo de todos os seus colegas. “Agradeço à Liga Portugal esta distinção, que muito me honra e me deixa orgulhoso. Este prémio, contudo, não seria possível sem a ajuda dos meus companheiros, a quem também agradeço e com quem partilho este troféu”, disse o jogador.

Já Tiago Madureira, diretor executivo da Liga Portugal, destacou que “o objetivo desta nova distinção mensal é promover um dos maiores ativos da nossa Liga, que é o interminável histórico de talento que tem marcado as nossas competições ao longo dos tempos. Desde 2015 que temos assumido a capacidade inigualável do Futebol português, das suas competições e, acima de tudo, dos nossos clubes criarem, moldarem e exportarem Talento como o principal valor de posicionamento da Liga Portugal”.

“Esse talento não deixa de ser relevante no momento em que os atletas, treinadores ou até dirigentes deixam de fazer parte das nossas competições. Pelo contrário, toda esta pegada global de reconhecimento conectado com a Liga Portugal tem de ser valorizada e promovida, pois acreditamos que este é o maior fator distintivo da nossas competições e a âncora diferenciadora do processo de internacionalização da nossa marca. O sucesso, em qualquer ponto do mundo, de cada um destes elementos deve ser um motivo de orgulho para nós, pois todos eles são também os verdadeiros Embaixadores da Liga Portugal. Não tendo sido propositado, é mais que apropriado que o primeiro premiado seja aquele que é o expoente máximo do Talento do nosso Futebol e o maior promotor do nome de Portugal pelo globo”, finalizou.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS