Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioDesportoFutebolCristiano Ronaldo chega a 700 golos durante jogo pelo Manchester United

Cristiano Ronaldo chega a 700 golos durante jogo pelo Manchester United

DR

O recordista Cristiano Ronaldo! A super estrela portuguesa tornou-se o primeiro jogador da história a marcar 700 GOLOS em clubes durante o confronto do Manchester United na Premier League, no Everton.

O capitão de Portugal tem lutado para encontrar sua melhor forma nesta temporada. Este foi apenas o segundo golo de uma campanha em que ficou sem tempo de jogo regular. Seu 699º golo pelo clube foi um penálti durante um 2-0 na vitória sob o Sheriff pela Liga Europa, a 15 de setembro.

Ele não havia marcado em oito jogos antes disso. Era a sua maior série sem golos em todas as competições a nível de clubes desde uma série de 10 partidas entre março e maio de 2006.

O jogador de 37 anos também marcou um recorde de 117 golos pela seleção. Agora, elevou a sua contagem geral pelo United para 144 em duas passagens por Old Trafford, somando a uma contagem combinada de 556 de seu tempo no Sporting CP, Real Madrid e Juve.

700º Golo – passe a passe

Ronaldo atingiu o mais recente marco de sua brilhante carreira. Após entrar no primeiro tempo como substituto do lesionado Anthony Martial, aproveitou o passe para marcar o seu 700º golo. Correndo para receber o passe de bola de Casemiro, ultrapassou Jordan Pickford para dar ao United uma vantagem de 2 a 1 em Goodison Park.

Os 700 golos de Ronaldo, clube por clube 

Apesar de ter apenas 5 golos marcados pelo Sporting, Cristiano Ronaldo teve uma passagem muito mais marcante em todos os outros.

Passagem pelo Real Madrid

O período mais prolífico de Ronaldo foi no Real Madrid. No time Espanhol, marcou incríveis 450 golos em 438 jogos para tornar-se o maior artilheiro de todos os tempos dos Los Blancos.

Sua melhor temporada individual também veio com o Real Madrid, marcando 61 vezes (consideravelmente acima do valor esperado de golos (xG) de 47,9) em 54 jogos em todas as competições em 2014-15. Naquela campanha, Ronaldo registou a melhor relação de minutos por golo (76,1) de qualquer jogador das cinco principais ligas da Europa com pelo menos 10 golos em todas as frentes.

Ao longo de sua passagem de nove anos na capital espanhola, Ronaldo atingiu a marca de 60 golos duas vezes (2011-12, 2014-15). Inclusive, a sua campanha de menor pontuação foi na temporada 2009-10, sua primeira no clube. Mesmo assim, ainda conseguiu 33 golos em 35 jogos.

Passagens pelo Manchester United

Antes de se tornar uma lenda no Real Madrid, Ronaldo deixou sua marca no United. Sua melhor temporada na Inglaterra foi em 2007-08, quando marcou 42 vezes em todas as competições.

Jogando predominantemente como ala de Alex Ferguson, e combinando com jogadores como Carlos Tevez e Wayne Rooney, Ronaldo deixou o United em 2009. Ao total, marcou 118 vezes pelo clube.

Em seu retorno, Ronaldo começou bem na Inglaterra no ano passado. Marcou dois golos em sua segunda estreia pelo United contra o Newcastle United. Entretanto, embora tenha marcado mais 22 vezes em todas as competições, os Red Devils só conseguiram terminar em sexto lugar.

Passagem pela Juventus

Seu tempo na Juve não rendeu o título da Liga dos Campeões. Ele foi trazido para ajudar os bianconeri a vencer os maiores títulos europeus, sem sucesso. Entretanto, ajudou a trazer os títulos da Série A duas vezes e a Copa da Itália. Ronaldo marcou 101 golos em 134 partidas durante seus três anos na Itália. Assim, teve a média de um a cada 114 minutos.

Carreira Internacional

No cenário internacional, Ronaldo marcou um recorde mundial de 117 golos. Isso dentro dos 191 jogos internacionais oficiais desde sua estreia em Portugal em 2003. O icónico número 7 quebrou esse recorde em 2021. Ao marcar duas vezes por seu país na vitória por 2 a 1 contra a República da Irlanda nas eliminatórias da Copa do Mundo, tornou-se lendário.

Antes de Ronaldo, o maior número de golos marcados por um homem no cenário internacional foi Ali Daei. A lenda iraniana marcou 109 vezes em 148 jogos.

O que esperar do futuro para Cristiano Ronaldo?

O jogador português está longe de se aposentar. Apesar de não estar em sua melhor temporada, ele ainda é considerado com um dos grandes nomes do Manchester United. É por isso que irá continuar a trazer bons odds para os apostadores que buscarem as casas de casino online em Portugal. Por exemplo, a Betano conta com códigos promocionais (se quiser, pode ver aqui) e com os seus super odds.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS