Criança de Braga com cancro precisa de ajuda para tratamentos
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Notícias / Criança de Braga com cancro precisa de ajuda para tratamentos

Criança de Braga com cancro precisa de ajuda para tratamentos

Pelos sonhos do Tomás

Tomás, menino de 7 anos residente em Braga, foi diagnosticado com um cancro agressivo. Os pais da crianças estão a apelar por donativos para tratar o filho em Espanha e nos Estados Unidos da América.

A doença de Tomás foi diagnosticada em 2019. Em setembro deste ano, os médicos informaram a família que o cancro voltou a aparecer.

“No dia 20 de setembro de 2019, o mundo desabou sobre as nossas cabeças quando nos disseram que o Tomás tinha um Neuroblastoma, que é um cancro agressivo invasivo. O segundo golpe foi no dia 1 de outubro de 2019 quando a médica nos informou que o Tomás tinha amplificação do MYCN dentro do Neuroblastoma. A nova bomba foi-nos lançada este ano, quando nos informaram no dia 25 de setembro que o cancro voltou para o corpo do nosso filho”, disseram os pais de Tomás.

Devido à ineficácia dos tratamentos efetuados em Portugal, os pais decidiram tratar o filho em Espanha e nos Estados Unidos da América. Devido aos custos elevados que são necessários para os tratamentos, os pais estão a pedir um donativo financeiro para poder tratar a doença do filho.

“A ajuda de todos é preciosa. Assim, por muito difícil que seja para nós, estamos a pedir a ajuda que cada um puder e quiser dar para que possamos ir com o Tomás para Barcelona e aos Estados Unidos fazer os tratamentos orientados, em concordância com a equipa clínica que acompanha o Tomás no IPO do Porto. Desde já, ficamos gratos por toda a ajuda”, apelou a família.

Para quem pretender ajudar o Tomás, poderá enviar um donativo para o IBAN PT50 0007 0000 0051 0803 9412 3 com o nome do beneficiário do Tomás da Costa Vilaça.

Para mais informações, consulte a página Pelos sonhos do Tomás.