O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, participou na realização do laço branco humano, que decorreu esta quinta-feira, 2 de outubro, no espaço coberto junto à Feira Semanal, para marcar o dia em que a Organização das Nações Unidas comemora o Dia Internacional da Não Violência.
Presentes estiveram também o vereador Paulo Gago e o chefe de gabinete do presidente, Fernando Carlos Ribeiro, bem como Sílvia Oliveira, presidente da CPCJ da Póvoa de Lanhoso.
A iniciativa, incluída nas Jornadas para a não-violência, foi promovida pela CPCJ, no âmbito do seu Plano Estratégico Local de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens, no eixo prioritário da prevenção da Violência.
As entidades convidadas prepararam laços brancos com mensagens alusivas à não-violência, assim como para a prevenção de todas as formas de maus-tratos, bullying, violência no namoro, violência doméstica e/ou, em contraponto, alusivas à promoção de relacionamentos saudáveis e à paz. Estes laços foram afixados numa tarja, que será pendurada na varanda do Município.