Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.5 C
Braga
RegiãoCP junta-se à Festa das Vindimas no Douro com programa especial

CP junta-se à Festa das Vindimas no Douro com programa especial

© CP

A CP – Comboios de Portugal tem um programa especial dedicado à celebração da época das vindimas, proporcionando aos participantes uma experiência única no coração do Douro Vinhateiro.

A aventura tem lugar nos dias 9 e 23 de setembro, com um comboio especial composto por carruagens Schindler, fazendo o trajeto Porto Campanhã/Pinhão e Régua/Porto Campanhã. A partida está prevista para as 08:00, com regresso marcado para as 20:26.

Os bilhetes para adultos têm um custo de 79,50 euros, enquanto as crianças beneficiam de um preço de 43,50 euros. Para grupos de 10 ou mais pessoas, o bilhete tem o valor de 76 euros.

Programação

  • Receção na Quinta da Avessada: Após a chegada à Estação de Pinhão e transfer em autocarro, os visitantes serão acolhidos com música popular e terão a oportunidade de degustar algumas das mais tradicionais iguarias da região, incluindo o famoso pão e bola de carne.
  • Atividade de Vindima: Os participantes serão equipados com baldes e tesouras e introduzidos às diferentes castas, à história da região e a tradições relacionadas com a vindima.
  • Almoço regional: O menu inclui pataniscas de bacalhau, enchidos variados, trigo de Favaios, sopa à lavrador, naco de vitela estufado em vinho tinto, acompanhados por doces regionais, frutas, e bebidas, incluindo água, vinho e café.
  • Atividades da tarde: Está prevista uma visita aos lagares e a tradicional “lagarada”, culminando com uma prova documentada de vinho Moscatel na Enoteca.
  • Regresso: No final do dia, o regresso será feito de autocarro até à Estação da Régua, de onde o comboio especial parte de volta a Porto Campanhã.

Os interessados podem adquirir os seus bilhetes através da Bilheteira Online em cp.pt, nas Bilheteiras CP ou, para viagens em grupo, através do e-mail [email protected].

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES