A CP – Comboios de Portugal deverá fechar o ano de 2024 com mais de 185 milhões de passageiros transportados, um aumento que estima superior a 12,8 milhões em relação ao ano anterior.
Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da CP, destaca o significado destes números referindo que “este aumento de passageiros em todos os serviços da CP demonstra que o comboio é cada vez mais a escolha natural dos portugueses, não apenas nas grandes áreas urbanas, mas também nas ligações regionais e de longo curso. É um reconhecimento da eficiência da ferrovia como meio de transporte sustentável”.
O presidente da CP sublinha o papel “determinante dos trabalhadores da empresa na concretização destes resultados”. “Estes números só são possíveis graças ao empenho, dedicação e profissionalismo dos nossos trabalhadores, que diariamente asseguram que a CP presta um serviço seguro e sustentável”, acrescentou.
O aumento da procura reforça a posição da CP como “o maior operador terrestre nacional e como uma referência na mobilidade verde”. Pedro Moreira sustenta que “estes dados provam que os portugueses cada vez mais valorizam e privilegiam a mobilidade sustentável. O comboio é a solução ideal para responder a este desafio, contribuindo para a redução da pegada ecológica e para uma mobilidade mais inclusiva e eficiente em todo o território nacional”.