Cozinha solidária de Braga procura parceiros para continuar a ajudar os mais desprotegidos
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Notícias / Cozinha solidária de Braga procura parceiros para continuar a ajudar os mais desprotegidos

Cozinha solidária de Braga procura parceiros para continuar a ajudar os mais desprotegidos

Foto: Colégio Luso-Internacional de Braga

O projeto “Virar a Página”, lançado em março pelo Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB), que confeciona e distribui diariamente refeições para as pessoas mais carenciadas da cidade, tem funcionado até então apenas com donativos, em género e em dinheiro, de particulares.

Têm sido muitos os voluntários que abraçaram este desafio do CLIB para distribuir as refeições solidárias, que atualmente serve diariamente cerca de 350 refeições a quem mais precisa.

Atualmente, os dinamizadores do “Virar a Página” procuram fontes alternativas de apoio e trabalham para a criação de uma IPSS, que permita a candidatura também a financiamentos públicos. Acreditam, no entanto, que a componente particular, que como seria de esperar, tem vindo a diminuir ao longo dos meses, dificilmente deixará de ser necessária.

Num momento em que os recursos são já insuficientes para fazer face a todas as necessidades, e na tentativa de dar estabilidade ao projeto, uma resposta social que se crê essencial na cidade de Braga, é lançado o programa “Amigos do Virar a Página”. Trata-se de um programa em que as pessoas, de forma sistemática, na qualidade de “Amigos” ou “Parceiros Estratégicos” se comprometem, conforme as suas possibilidades, com uma contribuição mensal para ajudar o funcionamento deste projeto.

O formulário de adesão está disponível no site do “Virar a Página” e, mais uma vez, os bracarenses e os portugueses são convidados a ajudar nesta missão de ajuda ao próximo.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.