Terça-feira, Maio 28, 2024
16.6 C
Braga
BragaCozinha solidária de Braga inaugura nova sede

Cozinha solidária de Braga inaugura nova sede

© Virar a Página

A Associação “Virar a Página”, em Braga, celebra, no próximo dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, com a inauguração simbólica da sua sede, onde está instalada a cozinha solidária. 

Há cerca de um ano, a associação conseguiu reunir os apoios que possibilitaram a aquisição de um espaço próprio, onde se instalou definitivamente, continuando a servir, desde 2020, refeições diárias a quem necessita. “A nossa luta diária é mesmo garantir alimentação, queremos que não haja pratos vazios e que o direito à alimentação esteja assegurado a todos em Braga”, explica a coordenação.

“O nosso trabalho é tanto que temos vindo a adiar esta festa”, explica Helena Pina Vaz. A trabalhar diariamente há já três anos, o que era para ser uma resposta provisória, motivada então pelo agravamento das condições de vida de muitos, com o impacto da pandemia, continua hoje a mostrar-se “urgente”. A cozinha solidária não interrompeu nem um dia a sua atividade, e instalada na cozinha do antigo restaurante Luz Natural, na Rua Machado Owen, em Braga, contando apenas com o apoio de voluntários, continua a servir cerca de 300 refeições todos os dias.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES