O projeto Virar a Página, cozinha solidária de Braga que confeciona e distribui refeições aos mais carenciados, acaba de atingir um novo recorde, ao ter totalizado ontem a entrega de 300.000 refeições.
Para a coordenadora do projeto, este é “um novo máximo que se traduz no trabalho árduo e generoso de muitas dezenas de voluntários, doadores, entidades privadas e públicas, que se foram juntando, engrossando esta maré solidária, que nasceu com a pandemia e se tornou indispensável, no mapa das respostas sociais de emergência do concelho de Braga”.
“Os números orgulham muito o nosso projeto, mas a realidade não nos deixa parar”, afirma Helena Pina Vaz.
O Virar a Página continua, por isso, a sua campanha de recolha de fundos, com o objetivo de adquirir as instalações do Restaurante Luz Natural, cujos espaços ocupa há cerca de um ano, graças à generosidade do seu proprietário.
“Estamos em crer que o trabalho desenvolvido pela nossa cozinha solidária, ao longo destes quase dois anos e meio, são a garantia do que queremos continuar a fazer: alimentar quem precisa, combater o desperdício alimentar, promover a inclusão social”, assegura a coordenação.