Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
AtualidadeCozinha solidária de Braga ajudou mais de mil pessoas em três anos

Cozinha solidária de Braga ajudou mais de mil pessoas em três anos

© Virar a Página

O Virar a Página, cozinha solidária de Braga, celebra hoje três anos. Para assinalar a efeméride, irá organizar no sábado, 18 de março, às 15:00, uma caminhada solidária para reforçar o apoio na resposta de emergência alimentar, que já serviu mais de 360 mil refeições e apoiou mais de 1000 pessoas desde que deu início.

O percurso da caminhada terá início no Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB), onde começou o projeto Virar a Página, passando pela cozinha do Centro Paroquial de Gualtar, onde a cozinha esteve instalada mais de um ano, pela UMinho, em direção à rotunda do Mélia. Passando ainda junto ao INL, haverá ainda tempo para fotos junto a um mural alusivo à existência desta cozinha solidária, entrando depois na ecovia junto ao Rio Este, até chegar à Rua Doutor Francisco Machado Owen, nº 188, espaço que hoje é a casa do Virar a Página.

O custo de inscrição é de 5 euros por pessoa, 3 euros, no caso de associados do Virar a Página. As inscrições, assim como toda a informação, estão disponíveis aqui.

A coordenação do Virar a Página tem apelado à participação dos bracarenses, referindo que “o apoio voluntário da comunidade foi sempre determinante para o funcionamento da cozinha e do projeto” e reiteram “junte-se a esta caminhada solidária, traga a família e um amigo também, e ajude-nos a encher todos os pratos vazios em Braga”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES