Terça-feira, Dezembro 7, 2021
13.9 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCovid-19: Vacinados 783 docentes e não docentes em Barcelos

Covid-19: Vacinados 783 docentes e não docentes em Barcelos

CM Barcelos

O presidente da ARS Norte, Carlos Nunes, e o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitaram, este domingo, o Centro de Vacinação do concelho instalado na Escola Secundária de Barcelos, acompanhados pelo diretor do ACES Cávado III Barcelos / Esposende, Fernando Ferreira.

Foram vacinadas 783 pessoas, entre professores e pessoal não docente do 1.º Ciclo e Pré-Escolar, este fim de semana em Barcelos, um “passo importante para o processo de vacinação em massa”.

“Visitámos durante este fim de semana vários centros de vacinação no Norte, no fundo para nos inteirarmos de como está a correr o processo e em todos os locais, e Barcelos não é exceção, está a correr muito bem”, referiu Carlos Nunes.

O presidente da ARS Norte salienta a importância do apoio da autarquia, no sentido em que “a saúde conta com a colaboração de todas as Autarquias e Barcelos é um bom exemplo disso, porque nos Centros de Saúde não teríamos condições físicas para implementar este processo de vacinação, assim como a disponibilidade dos próprios recursos humanos”.

“Tivemos uma boa adesão dos professores e do pessoal não docente e a vacinação tem sido um sucesso. Os números são a prova disso. Este fim de semana estamos a vacinar os professores e pessoal não docente do 1.º Ciclo e Pré-Escolar e vamos vacinar os outros níveis de ensino no fim de semana de 10 e 11 de abril. Depois, passamos para a fase de vacinação em massa para que tenhamos, até início de setembro, 70% da população vacinada. Esse é o nosso objetivo para termos imunidade de grupo”, acrescenta.

Para Miguel Costa Gomes, “este é mais um passo importante no processo de vacinação porque só com este trabalho em rede é possível garantir que ultrapassamos esta situação em segurança e que conseguimos voltar a apostar no desenvolvimento social e económico do concelho e do país”. “Este é um momento de ter esperança no futuro”, acrescentou.

“Esta visita do presidente da ARS Norte serviu para iniciar a fase da vacinação para a população em geral, e a Câmara Municipal pode proporcionar as condições necessárias e apoio logístico”, assegurou o autarca.

Miguel Costa Gomes aproveitou ainda a ocasião para destacar “o empenho e qualidade dos profissionais de saúde” e elogiar “o planeamento e organização” com que têm sido desenvolvidas todas as ações de combate à pandemia da Covid-19.

De referir que no ACES Cávado III Barcelos / Esposende já foram, até ao momento, efetuadas cerca de 10.370 inoculações da primeira dose da vacina e 4.100 da segunda dose.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS