Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioPaísCovid-19: Quatro novos concelhos juntam-se às medidas de 1 de maio

Covid-19: Quatro novos concelhos juntam-se às medidas de 1 de maio

República Portuguesa

Os concelhos de Miranda do Douro, Portimão, Aljezur e Valongo avançam para a última fase do plano de desconfinamento con, juntando-se às medidas de 1 de maio, uma vez que registaram uma incidência de novos casos d Covid-19.

Mariana Vieira da Silva, ministra do Estado e da Presidência, anunciou que “a grande maioria do país está com as regras de 1 de maio. Todos os concelhos menos as duas freguesias de Odemira, Carregal do Sal, Resende, Paredes e Cabeceiras de Basto”.

“A evolução na última semana mostra que a estratégia do Governo de agir localmente quando os números ultrapassam os limites e agir com convicção resulta. Portimão estava perto da incidência de 120 casos por 100 mil habitantes em 14 dias há uma semana e agora está com 68. Vemos, assim, a eficácia das medidas tomadas”, disse Mariana Vieira da Silva.

Cabaceiras de Basto recuou para a terceira fase do plano de desconfinamento, enquanto que o concelho de Paredes mantém-se nessa fase. Já os concelhos de Carregal do Sal e Resende têm de cumprir as medidas do plano de desconfinamento que entraram em vigor a 5 de abril, enquanto as freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, do concelho de Odemira, mantêm-se com as medidas de 15 de março.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS