Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioPaísCovid-19: Período de isolamento de assintomáticos passa para sete dias

Covid-19: Período de isolamento de assintomáticos passa para sete dias

DR

O período de isolamento para as pessoas infetadas com Covid-19 que estejam assintomáticas ou com sintomas ligeiros passa a partir desta quarta-feira, 5 de janeiro, a ser de sete dias, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta atualização da norma define ainda que as pessoas que não tenham sintomas à data do diagnóstico, bem como as que tenham sintomas ligeiros, ficam em autovigilância, monitorizando os seus sintomas. “Estas pessoas não precisam de realizar teste no sétimo dia para saírem do isolamento”, indica a DGS.

As normas atualizadas pela DGS também reduzem para sete dias o isolamento dos contactos de alto risco, mas alteram as definições destes contactos, que só entram em vigor na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Assim, passam a ser considerados contactos de alto risco as pessoas que coabitam com um caso positivo de infeção por Covid-19.

“De acordo com as normas hoje atualizadas, o período de isolamento será de 10 dias para quem desenvolve doença moderada e 20 para quem desenvolve doença grave e para quem tem problemas de imunodepressão, independentemente da gravidade da evolução clínica”, pode ler-se no site da DGS.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS