Domingo, Agosto 1, 2021
19.2 C
Braga
InícioPaísCovid-19: 22% da população terá primeira dose da vacina no final de...

Covid-19: 22% da população terá primeira dose da vacina no final de semana

DR

No final desta semana, mais de 22% da população portuguesa terá a primeira dose da vacina contra a Covid-19, afirmou Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal.

O coordenador referiu que a disponibilidade mensal de vacinas “tem crescido exponencialmente” e que vai estabilizar a partir de maio. Henrique Gouveia e Melo disse, ainda, que Portugal “está muito perto dos três milhões de vacinas inoculadas só no Continente”. Com a Madeira e Açores já ultrapassa esse valor.

Henrique Gouveia e Melo sublinhou uma “ligeira evolução positiva da disponibilidade, no segundo trimestre, com 9,2 milhões de vacinas”. No entanto, o limite da idade de dois tipos de vacinas que o país está a usar pode “condicionar a utilização até meio milhão de vacinas”. Assim, estas duas vacinas podem “retirar ao plano cerca de 2.7 milhões de vacinas”, pelo que poderá atrasar a meta dos 70% de proteção da população.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS