Quarta-feira, Março 3, 2021
8.6 C
Braga
Início Região Vila Nova de Famalicão Corte de trânsito na Rotunda do Parque 1º de Maio em Famalicão

Corte de trânsito na Rotunda do Parque 1º de Maio em Famalicão

CM Famalicão

Uma intervenção urgente na rede pública de abastecimento de água no Parque 1.º de Maio, em Famalicão, vai obrigar a um corte de trânsito na Rotunda do Parque 1.º de Maio, no sentido Rotunda Bernardino Machado – Estação da CP. A intervenção inicia-se a partir das 9:00 de sexta-feira, 15 de janeiro, sendo prevista a sua conclusão até 31 de janeiro.

Tratando-se de uma área central da cidade, o Município apela à compreensão de todos os transeuntes e aconselha a que todos tenham em atenção a sinalética colocada no local, com as indicações de alternativas e desvios. A Polícia Municipal fará o acompanhamento da obra apoiando sempre que necessário os condutores.

A intervenção implicará alterações no que diz respeito às paragens de autocarro. Assim, todos os autocarros que circulam na Rua Artur Cupertino Miranda (Hospital) serão desviados pela Rua Manuel Pinto de Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Avenida 25 de Abril, Praça 9 de Abril e Rua Barão de Trovisqueira retomando o seu percurso normal na Rua Adolfo Casais Monteiro. Os autocarros que são procedidos da Avenida Narciso Ferreira serão desviados junto à Casa da Música para a Praça 9 de Abril, Rua Barão de Trovisqueira, retomando o seu percurso habitual na Rua Adolfo Casais Monteiro.

Em consequência destas alterações será criada uma paragem provisória na Rua Barão de Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia e serão suprimidas as seguintes paragens: Universidade Lusíada (alternativa Hospital), Parque 1º de Maio (alternativa Rua Barão da Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia) e Centro de Saúde (alternativa Rua Barão da Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia ou Escola Júlio Brandão na Avenida de França (Rotunda dos Pinheirinhos). Os pesados deverão efetuar o mesmo trajeto dos autocarros.

Segundo a Autarquia, a obra será executada no mais curto espaço de tempo possível, sendo que os serviços irão trabalhar de segunda a sábado até às 20:00. Por outro lado, aproveitando o período de confinamento provocado pela pandemia e a circulação de menos pessoas na rua, os serviços municipais irão valer-se da intervenção para dar seguimento às obras que decorrem na Avenida 25 de Abril e Parque 1.º de Maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS