Quinta-feira, Abril 15, 2021
22.8 C
Braga
InícioDesportoAtletismoCorrida da Mulher realiza-se em formato virtual

Corrida da Mulher realiza-se em formato virtual

Runporto

A EDP Corrida da Mulher, maior evento feminino do Porto, vai realizar-se em formato virtual.

Para colorir as ruas de cor de rosa ainda este ano, e na impossibilidade de reunir as habituais 22.000 mulheres na cidade do Porto, a EDP Corrida da Mulher vai ter uma edição especial que terá encontro no mundo virtual nos dias 22 e 23 de maio.

Prevenir e ajudar de forma solidária são as ideias centrais deste evento, por isso, como já é tradicional, parte do valor das inscrições vai ser doado ao IPO-Porto, para a luta contra o cancro da mama.

Ao longo das 14 edições realizadas, foram angariados mais de 263.000 euros com a participação de 225.000 mulheres nesta iniciativa.

Uma das novidades deste ano é que pela primeira vez na sua história, a EDP Corrida da Mulher vai aceitar a participação de toda família. A ideia é conseguir motivar famílias inteiras para um momento de lazer e convívio diferente e único. Numa fase onde muitos portugueses e portuguesas atravessam uma fase difícil, este evento pretende proporcionar um fim de semana divertido em família.

Com um limite previsto de 5.000 inscrições, a EDP Corrida da Mulher Virtual pretende relembrar todos sobre a importância do rastreio do cancro da mama e, ao mesmo tempo, homenagear a mulher e promover o exercício físico em toda a população.

As inscrições têm um custo de 8 euros e estão disponíveis no site da organização até dia 18 de maio ou até o número limite de vagas estar esgotado.

Cada um pode realizar a prova no seu ritmo, a correr ou a caminhar, os quilómetros que definir, que devem ser percorridos individualmente, evitando a participação em grupo, nas ruas perto de casa ou num parque mais próximo com o kit que previamente a organização envia para casa de cada participante.

Para além da t-shirt técnica e do dorsal digital, todos os participantes poderão descarregar o diploma de participação no site da organização depois da data do evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS