Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioBragaCoroa da Imaculada Conceição vai estar exposta no Santuário do Sameiro

Coroa da Imaculada Conceição vai estar exposta no Santuário do Sameiro

Santuário do Sameiro

Para assinalar os 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro irá expor a coroa de ouro oferecida pelas mulheres de Portugal, na Capela-mor do Santuário do Sameiro.

Juntamente com a coroa, também serão expostas a rosa de ouro oferecidas pelo Papa João Paulo II e a custódia mais valiosa do Santuário do Sameiro, nas tardes de domingo dos dias 2, 9, 16 e 23 de maio. 

O presidente da Confraria do Sameiro, Cónego José Paulo Abreu, lançou o convite à comunidade para visitar a Imagem de Nossa Senhora do Sameiro e conhecer a sua coroa.

“Nossa Senhora foi coroada há 375 anos e, por isso, a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro decidiu expor a sua coroa, a que lhe foi doada pelas mulheres de Portugal, aos domingos, entre 2 e 23 de maio, na Basílica, durante a parte da tarde e lançar a todos um convite: vamos visitar a nossa Mãe, a Senhora do Sameiro, a Imaculada Conceição, a nossa Rainha. Vamos olhar para a sua coroa, melhor, vamos olhar para a Mãe do Céu e dizer-lhe: a vós nos confiamos; és a nossa soberana; a ti entregamos a nossa vida, a nossa casa, o nosso país, o nosso mundo. Senhora do Sameiro, Imaculada Conceição, nossa Mãe e Rainha, a vós nos consagramos. Valei-nos, protegei-nos, guardai-nos. Confiamos em vós. Confiamo-nos à vossa intercessão. Entregamo-nos nos vossos braços. Acolhei-nos e abraçai-nos com a vossa ternura, com o vosso carinho, com o vosso amor. Eis-nos aqui, Mãe e Rainha. Toma-nos nos teus braços. Cuida de nós!”, disse o Cónego José Paulo Abreu.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS