Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCooperativa Agrícola de Barcelos vence concurso "Barcelos Florido 2021"

Cooperativa Agrícola de Barcelos vence concurso “Barcelos Florido 2021”

© CM Barcelos

A Cooperativa Agrícola de Barcelos venceu o concurso Barcelos Florido 2021. A edição desta ano contou com 35 participantes e revelou-se como uma das mais competitivas edições deste evento de animação, que tem decorado e colorido a cidade de Barcelos entre os meses de abril e julho.

O concurso premiou, este ano, a varanda do edifício da Cooperativa Agrícola de Barcelos, situado na Rua Fernando Magalhães, composta por floreiras marcadas por “intensa policromia e equilíbrio de composição”. Alzira Alves Costa arrecadou o segundo lugar, com a sua composição situada na Rua Miguel Bombarda e, em terceiro lugar, ficou a composição floral de António Manuel Faria Ribeiro Novo,  situado no Largo da Igreja, em Barcelinhos.

Para além do embelezamento das ruas e praças, o concurso contribui para o envolvimento das pessoas com o local onde residem e permite uma maior valorização do património arquitetónico e natural. “Estas composições são elementos destacados nos registos fotográficos de quem visita a cidade e a freguesia de Barcelinhos. Por isso, as varandas floridas constituem já uma marca de identidade de Barcelos, juntamente com os jardins, fatores que incrementam a atratividade da cidade”, afirmou a Autarquia.

Este concurso procura, não só implementar a atratividade destas áreas urbanas enquanto espaços de eleição para fruição turística, mas também a valorização estética e ambiental da cidade e “o embelezamento e a decoração das janelas e varandas com flores e plantas naturais”.

“Durante os últimos três meses, estes locais tornaram-se locais de grande beleza e de um enorme colorido, facto que despertou o interesse de quem nos visita e de quem reside no concelho, tornando estes locais mais acolhedores e aprazíveis”, acrescentou o Município de Barcelos.

Para além de uma participação individual, alguns destes concorrentes também integraram o concurso coletivo, no qual foi definido a “Melhor Rua” e o “Melhor Largo”. Quanto ao prémio de “Melhor Rua”, a vencedora foi a Rua Miguel Bombarda. Em relação ao “Melhor Largo/Campo”, o premiado é o Largo da Igreja de Barcelinhos.

O concurso Barcelos Florido tem contribuído para edificar Barcelos como cidade-jardim, celebrando o prazer de bem receber, tornando significativa a experiência de visita à cidade e seu envolvente, onde os seus jardins reforçam essa beleza das ruas, rotundas, largos e avenidas, em ações que engrandecem o espaço. Tem sido uma forma de divulgar, ao longo do ano, as ruas, praças e largos de forma relevante contribuindo para a qualidade dos espaços de quem visita Barcelos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS