Sábado, Outubro 23, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaConvívios noturnos deixam rasto de lixo no Pórtico do Bom Jesus de...

Convívios noturnos deixam rasto de lixo no Pórtico do Bom Jesus de Braga

Carlos Dobreira

Um ativista e ambientalista encontrou, na manhã deste domingo, vestígios de convívios noturnos no Pórtico do Bom Jesus em Braga, bem como no parque do Arco, em Tenões.

Carlos Dobreira recolheu 70 litros de resíduos e denunciou às autoridades competentes. “Hoje de manhã, no Parque do Arco, em Tenões, era possível observar vestígios de convívios com a conspurcação na zona de merendas. O alerta já tinha sido dado nas redes sociais, numa publicação de Kseniya Chyrkova, motorista agente único na empresa dos Transportes Urbanos de Braga. Mesmo junto ao cruzamento para o Pórtico do Bom Jesus, os autores da conspurcação não tiveram vergonha e deixaram 64 latas de cerveja e refrigerante, 5 garrafas de vidro de vinho e de cerveja, bem como outros resíduos recicláveis. Ironicamente, um dos sacos observados tinha a seguinte legenda: Proteger o Mar está nas nossas mãos.”, denunciou o ativista.

Carlos Dobreira

Em 16 minutos, Carlos Dobreira recolheu 70 litros de resíduos recicláveis e lixo indiferenciado, tendo de seguida colocado o lixo nos ecopontos e contentor. 

“O concelho de Braga está abrangido pela proibição de circulação na via pública a partir das 23:00 e até às 5:00, diariamente, pelo que urge fiscalizar a zona do parque e do Bom Jesus, propícios a convívios”, apelou.

Carlos Dobreira fez a denúncia à GNR e à Direção-Geral da Saúde.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS