Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
RegiãoPóvoa de Lanhoso“Conversas Fora de Jogo” regressam à Póvoa de Lanhoso com Filomena Costa

“Conversas Fora de Jogo” regressam à Póvoa de Lanhoso com Filomena Costa

DR

As “Conversas Fora de Jogo” estão de regresso à Póvoa de Lanhoso. A atleta Filomena Costa é a convidada de mais uma sessão desta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal.

O encontro está marcado para as 14:00, desta vez, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Filomena Costa é atleta de longas distâncias, sendo também a madrinha (e participante) da Corrida de S. José, organizada pelo GD da Goma, no dia 11 de março, fazendo parte da programação das festividades concelhias da Póvoa de Lanhoso (4 a 19 de março). 

Atualmente a correr pela ACD Jardim da Serra, a atleta, nascida em 1985, tem já um vasto currículo e conta com inúmeras participações em provas, de onde se pode destacar o primeiro lugar obtido na Maratona de Sevilha (Espanha), em 2015, e o segundo lugar, por equipas, na Taça da Europa de Maratona no Campeonato Europeu de Pista em Zurique (Suíça), em 2014. Filomena Costa foi também atleta do SC Braga (entre 1995-2012).

As “Conversas Fora de Jogo” visam proporcionar momentos informais de troca de experiências e de ideias que proporcionam uma proximidade maior a nomes de destaque da área do Desporto, para falar sobre tudo o que acontece em torno da competição, nas várias modalidades, ou seja, para além dos respetivos recintos desportivos.

O primeiro convidado foi Eurico Gomes, treinador e antigo futebolista (FC Porto, SL Benfica, Sporting CP e Seleção Nacional). O segundo convidado foi Carlos Sá, atleta medalhado de Trail, recordista mundial de ascensão e descida da montanha mais alta do continente americano, a Aconcágua.

As “Conversas Fora de Jogo” destinam-se à comunidade em geral, e, em particular, a todas as pessoas interessadas no tema, atletas, equipas técnicas e diretivas. A entrada é livre.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES