Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.6 C
Braga
BragaContrato entre a Câmara de Braga e a AGERE prevê investimento de...

Contrato entre a Câmara de Braga e a AGERE prevê investimento de 58 milhões de euros

© AGERE

O Executivo Municipal de Braga vai analisar, na reunião desta segunda-feira, a proposta de contrato de gestão delegada entre o Município e a AGERE. Este contrato tem a duração de 10 anos e prevê investimentos na ordem dos 58 milhões de euros.

A Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga terá de investir, nos primeiros cinco anos, na renovação, expansão e inovação dos sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais.

Neste contrato, a AGERE terá de apostar na inovação através da introdução de novas tecnologias para aumentar os seus níveis de performance, eficiência e eficácia, consolidando a aposta ao longo dos últimos anos na gestão de todo o ciclo de higiene urbana: sistema de recolha de resíduos, recolha de monstros, varredura, recolha de papeleiras e lavagem de equipamentos urbanos. 

Em comunicado, a Câmara Municipal de Braga explica que “a taxa de remuneração acionista prevista neste contrato situa-se nos 5,71%. Considerando os valores de inflação previstos no Índice de Preços no Consumidor (IPC) – apontando para uma taxa anual média de 5,80% em 2023, bem 3,30% em 2024, 2,10% em 2025, 2,06% em 2026 e 2,03% em 2027, respetivamente -, preconiza-se um contínuo ganho real na fatura de todos os bracarenses”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES