A campanha “Contentor Mágico”, promovida pela AGERE que levou as Juntas de Freguesia de Braga a abrirem as portas das suas sedes para receberem doações de brinquedos usados, chegou ao fim com um balanço “muito positivo”.
Durante várias semanas, as instalações da AGERE e as Juntas de Freguesia funcionaram como pontos de recolha de brinquedos usados, que serão reutilizados por outras crianças. “Durante este tempo, foi possível testemunhar uma onda de solidariedade que levou à angariação de centenas de brinquedos, que serão agora distribuídos por diversas instituições de acolhimento e apoio a crianças do concelho de Braga, proporcionando momentos de felicidade nesta época especial de Natal”, refere a empresa municipal em comunicado.
Esta iniciativa solidária não só visava “promover a inclusão social e a alegria junto das crianças”, mas também “ajudar a reduzir o impacto ambiental ao evitar o descarte prematuro e inadequado de brinquedos, normalmente fabricados com materiais de plástico”.
“A AGERE expressa o seu mais sincero agradecimento a cada pessoa, instituição e Junta de Freguesia que contribuiu para atingir estes resultados”, finalizou.