Vai ser assinado o auto de consignação e será lançada a primeira pedra do futuro Centro de Atletismo de Famalicão esta terça-feira à tarde.
O momento, que entre outros presentes, contará com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, terá inicio às 14:30, nos Paços do Concelho, com a apresentação do projeto e assinatura do auto de consignação da obra, prosseguindo depois com uma visita ao terreno para o lançamento da primeira pedra.
Recorde-se que a obra representa um investimento municipal de mais de 6,2 milhões de euros e vai dotar o concelho de um equipamento desportivo de vanguarda, apto para a prática de 23 disciplinas da modalidade.
O equipamento vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados localizado em Talvai, na zona norte da cidade. O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, assim como a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, que incluem um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.
Recorde-se que Famalicão é o concelho com mais atletas federados no distrito. A obra tem um prazo de execução de 645 dias.