Quinta-feira, Junho 20, 2024
21.7 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoConhecidos os vencedores da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão

Conhecidos os vencedores da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão

© Associação Caixa de Imagens

No sábado, a Associação Caixa de Imagens realizou, no auditório da Casa do Território de Vila Nova de Famalicão, a cerimónia de entrega dos prémios da 11.ª edição da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão, que se realizou a 9 de setembro e que atraiu fotógrafos locais e oriundos de vários pontos do país.

Os temas fotográficos propostos pela organização tiveram como objetivo a promoção e divulgação das potencialidades sociais, culturais, ambientais e turísticas de Famalicão: “Vida Quotidiana”; “Melodia da Água”; “Casa-Museu Soledade Malvar”; “Artesanato”; “Minimalismo”; “Urbanidade”; “Macro”; e “Movimento”.

A cerimónia contou com a presença de António Germano Abreu, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Médio Ave, e Carlos Silva, em representação do Município de Vila Nova de Famalicão.

O júri, presidido por Carlos Alberto Freitas Cardoso, decidiu atribuir o 1.º prémio a Tiago Micael Costa Nogueira, residente em Fafe. O 2.º prémio foi atribuído a Antonio Carlos Pereira da Costa, residente em Vila Nova de Gaia, e o 3.º prémio foi atribuído a André Paulo Renato Pereira Borges, residente em Braga. Foram ainda atribuídas, pelo júri do concurso, três menções honrosas a  Filipe Alberto da Silva Miranda, no tema “Vida Quotidiana”, Eva Castro, no tema “Urbanidade”, e a Agostinho da Silva Fernandes, no tema “Macro”.

O evento “Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão” tem reconhecido, desde 2011, fotógrafos que, pelo seu trabalho e percurso pessoal, realizam “uma contribuição de excelência para a cultura e a arte da fotografia do concelho”. Desde o início, tem contado com o apoio Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tendo, este ano, contado com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Médio Ave, da Continental, do Auchan e das Edições Centro Atlântico.

A Associação Caixa de Imagens assume-se como “agente de criação de valor cultural na comunidade em que se insere, ao desenvolver iniciativas culturais”, tendo por base “a dinamização da fotografia, workshops de fotografia e exposições em espaços públicos e privados”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES