
Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Máscaras de Carnaval da Póvoa de Lanhoso, promovido pelo Município. Esta foi uma iniciativa que permitiu “celebrar” o carnaval sem comprometer o dever de recolhimento a que todos estamos sujeitos.
Na categoria A, a vencedora foi Alice Amorim. Em segundo lugar ficou Marina Gonçalves e em terceiro Josefina Carvalho.
Na categoria B, o vencedor foi Salvador Machado. Em segundo lugar ficou Tiago Esteves e Cristiana Matos em terceiro.
O concurso dividiu-se em duas categorias, uma delas dedicada aos mais jovens (crianças e jovens até aos 17 anos) e outra aos adultos, tendo sido eleitas as três melhores máscaras/disfarces de cada uma das categorias, num total de mais de duas dezenas de participantes.
Esta iniciativa procurou potenciar, promover e divulgar a criatividade dos povoenses, desafiando-os a criar uma máscara/disfarce original. Os prémios, de 250, 150 e 100 euros, destinaram-se aos três primeiros classificados de cada uma das duas categorias. Este valor será convertido em compras a realizar nos estabelecimentos comerciais do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Paralelamente à votação do júri, decorreu a votação por parte do público, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, através da Página Facebook do Município da Póvoa de Lanhoso. A máscara de Salvador Machado (categoria B) arrecadou o prémio, depois de obter o maior número de “gostos” (791).