Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoConcurso "De Frase e Garfo" da Póvoa de Lanhoso já tem vencedores

Concurso “De Frase e Garfo” da Póvoa de Lanhoso já tem vencedores

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu, entre os dias 12 e 21 de fevereiro, o concurso “De Frase e Garfo”. Esta iniciativa teve como finalidade despertar a inspiração, criatividade e imaginação dos participantes, ao enaltecer os valores da Póvoa de Lanhoso. Ao mesmo tempo, visou apoiar a restauração local.

Os participantes aceitaram o desafio de criar uma frase (até 175 carateres, incluindo espaços) sobre a Póvoa de Lanhoso, expressando o sentimento e um olhar particular pela sua terra. O prémio atribuído aos vencedores é uma refeição para quatro pessoas, a levantar num estabelecimento de restauração local em regime de take-away.

As frases vencedoras foram remetidas por Alexandrina Reis,  Alice Amorim, Andreia Fernandes, Bárbara Moreira,  Beatriz Antunes, Fátima Silva, Maria Rosa Liz, Maria Pereira, Pedro Novais e Tânia Lopes. A história, a filigrana, a Maria da Fonte, a gastronomia da Póvoa de Lanhoso foram alguns dos aspectos destacados nestas frases. O júri teve em consideração critérios como Fidelidade ao tema; Originalidade na construção da frase; e Criatividade.

O concurso “De Frase e Garfo” representa também mais uma das diversas iniciativas desenvolvidas pelo Município da Póvoa de Lanhoso como forma de apoiar a restauração local numa fase tão difícil derivada da presente conjuntura que impôs a todos os cidadãos uma nova situação de confinamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS