Domingo, Setembro 25, 2022
20 C
Braga
InícioBragaConcurso de fotografia ‘Braga Natural’ volta a promover património natural biológico

Concurso de fotografia ‘Braga Natural’ volta a promover património natural biológico

© CM Braga

O Município de Braga lançou a segunda edição do concurso de fotografia “Braga Natural”, com o objetivo de valorização do concelho e da sua biodiversidade. A iniciativa decorre até 31 de outubro, de forma a desafiar e sensibilizar a população para a importância da valorização do património natural biológico, designadamente os ecossistemas, os habitats e as formas de vida que neles habitam.

“Este é um desafio que lançamos a todos os apaixonados pela natureza. Com este concurso pretendemos abranger todo o território através da selecção e classificação de fotografias relacionadas com esta temática”, referiu esta quinta-feira Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, lembrando todo o trabalho desenvolvido pelo Município na preservação da fauna e flora do concelho de Braga.

Além de promover a fotografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, o concurso procura “lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade”, explicou o vereador, acrescentando que da selecção e classificação das fotografias apresentadas pelos participantes, será realizada uma exposição fotográfica itinerante percorrendo diversos espaços do concelho.

O concurso abrange quatro categorias, designadamente Habitats Naturais; Fauna Selvagem; Flora e Fungos, sendo atribuído um prémio de 300 euros ao primeiro classificado de cada categoria, 125€ ao segundo e 50€ ao terceiro. O vencedor absoluto nas categorias a concurso terá uma majoração de prémio no valor de 200 euros.

As inscrições para participação no concurso “Braga Natural” dever ser feitas aqui.

As normas de participação no concurso podem ser consultadas aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS